FAQ – Como Funciona

Escolhendo seu Site Novo

Como Comprar na Loja

 

Principais Dúvidas

 

1. Qual a diferença da loja da Afirma pra outras lojas de templates?

Nossos layouts são exclusivos, criados do zero por nossa equipe de design e comercializados somente na nossa loja.

Você também não precisa se preocupar com tecnologia e nem ter conhecimento prévio de web, pois nós configuramos o template e publicamos o conteúdo do site pra você! Você não vai precisar acessar painel administrativo algum, e nem perder horas configurando o site e arrumando a posição do conteúdo. Conosco o único trabalho do cliente é escolher o modelo do site, definir quais os links, cores, imagens, vídeos e textos, repassar esse conteúdo pra nós e esperar no máximo 72h pra acessar o site.

Nós também oferecemos todo o suporte para dúvidas e manutenção tecnológica, ou seja, se algo não aparecer na página exatamente como você previu, nós corrigimos sem cobrar nada extra.


2. Como funciona a loja?

Os modelos de templates são de clientes fictícios, uma vez que você escolhe seu layout e o plano anual, nós configuramos e personalizamos pra você! Ao comprar você recebe um e-mail do suporte técnico com o passo a passo para coleta de materiais pro site (textos, imagens, logotipo, vídeos e links). E assim que você nos repassar esse conteúdo, nós temos o prazo de 72h pra colocar seu site online.


3. Quais são os planos oferecidos?

São 5 planos personalizáveis para todo tipo de comércio, serviço, loja e páginas pessoais. Todos os planos contemplam o modelo de layout escolhido, a primeira personalização, a anuidade da hospedagem, suporte técnico, manutenção tecnológica, o endereço seusite.com (ou .com.br), mais o e-mail contato@site. Os planos variam na quantidade de atualizações de conteúdo e trocas de layout no período de um ano, e também na quantidade de e-mails personalizados.


4. Se eu não tiver um logotipo, como faço?

Nós podemos criar um logotipo para você, basta entrar em contato através do link atendimento do site e nossa equipe de criação informará o valor, prazo e quantidade de modelos. O projeto de criação só é finalizado após a total aprovação do cliente, independente da quantidade de alterações.

Tanto o serviço de criação da marca, quanto outros serviços em design gráfico, tais como, edição de imagens, correção de textos, criação e edição de vídeos, podem ser adquiridos conosco.


5. Como faço para ter um domínio .com ou .com.br?

Basta nos informar o nome que deseja para o endereço do site, escolher se quer um domínio .com, ou .com.br, que nós consultamos a disponibilidade, e uma vez disponível, nós vinculamos esse endereço ao seu template. Caso o nome não esteja disponível, não se preocupe, nossa equipe auxiliará a encontrar outro nome interessante para seu site.


6. Ganho algum e-mail personalizado?

Sim! Todas as assinaturas contemplam um e-mail contato@site.com.br. Os planos GOLD e GREEN contemplam 3 e 5 e-mails, respectivamente.


7. Posso baixar a template para editar?

Não. Nossas templates são exclusivas, mas não se preocupe, pois nossa equipe personaliza o modelo com o conteúdo que você nos repassar.


8. Posso hospedar a template na minha hospedagem?

Não, exatamente por questões de direitos autorais e intelectuais, e também para garantir a exclusividade, as templates são hospedadas somente em nossos servidores. Porém isso não encarece os planos, a hospedagem já incluída em todos custa a média de R$ 20,00 (vinte reais) mensais, isso com suporte técnico e manutenção tecnológica. Nossos técnicos monitoram os servidores para garantir que seu site estará sempre online e funcionando perfeitamente.


9. Posso incluir, ou retirar links?

Você pode apenas retirar links, porém todos os links do menu são personalizáveis com o nome das páginas que você desejar. Caso não queira utilizar todos os links, nós deixamos o que você quiser retirar offline, e você pode incluir um conteúdo posteriormente.


10. Posso revender as templates?

Sim. Se você quiser ser nosso revendedor entre em contato conosco no link atendimento do site para analisarmos a viabilidade na sua região. Uma vez aprovada a proposta, você pode oferecer nossos produtos aos clientes juntamente com o suporte técnico e atendimento. Ou seja, nós configuramos o site da mesma forma que a venda direta conosco. Consulte-nos para saber os valores, prazos e comissões.

Todo revendedor passará por um treinamento em atendimento e vendas, e também trabalhará devidamente identificado com crachá e materiais de apoio.


11. Onde posso baixar ou comprar fotos bonitas?

Em sites de banco de imagens gratuito: pt.freeimages.com e www.scx.hu

Ou sites de banco de imagens pagos (valor acessível): www.dreamstime.com e www.shutterstock.com

Você pode até copiar imagens no Google Imagens, porém fique atento aos direitos autorais das fotos. Sempre recomendamos que os clientes produzam as próprias fotos, contratem um fotógrafo, ou adquiram nos bancos de imagens, pois o uso indevido de imagens, ou apropriação de imagens de terceiros pode gerar processo judicial e multa.


12. Em um ano se eu quiser mudar de template, ou plano, como faço?

Se o plano escolhido contemplar a troca de templates, basta comunicar ao suporte técnico qual template você deseja, e enviar o material. Se o plano escolhido não contemplar, ou se você quiser uma quantidade maior de trocas do que é oferecido em um ano, é cobrado o valor de R$ 150 (cento e cinquenta reais) por troca de layout.


13. Qual o prazo para meu site ficar pronto?

Em até 72h após o envio de todo o material (logotipo, textos, imagens, vídeos, cores e títulos dos links).


14. Quando eu quiser fazer atualizações, como faço?

Se o plano escolhido contemplar atualizações, basta enviar um e-mail ao suporte técnico com o material a ser publicado e quais links. Caso o plano não contemplar, ou se você exceder a quantidade de atualizações anuais, é cobrado o valor de R$ 80 (oitenta reais) por atualização.


15. Em quais meios posso falar com o suporte técnico?

Por e-mail: loja@afirmasites.com.br, por formulário de contato do site, por telefone: (47) 3264-8799, celular: (47) 99235-0785, e WhatsApp: +34 602 567 534.


16. O técnico me ajuda a coletar os materiais pro site?

Ao finalizar sua compra você receberá um manual passo a passo do material a ser coletado, quantidade de imagens, tamanho das imagens, guia de cores, títulos dos links, textos, vídeos, entre outros. Se tiver alguma dificuldade, entre em contato com o suporte, nós explicaremos passo a passo em tempo real como proceder, e te ajudaremos com exemplos.


**Se sua dúvida não estiver listada no FAQ, entre em contato com a nossa equipe no link atendimento do site.